Confissão: o câncer nos destrói física, moral, financeira e profissionalmente

Confissão: o câncer nos destrói física, moral, financeira e profissionalmente

pessoas

Sinto-me um pouco intimidada para escrever este post porque ele envolve sentimentos coletivos de pessoas e famílias que foram atingidos pelo câncer.

O câncer não faz distinção entre o rico, o pobre, o bonito e o feio, e profissionais de todas as categorias, inclusive médicos não conseguem se livrar dele se o ataca.

Vemos todos os dias vídeos do Dr. Lair Ribeiro e outros médicos alertando para mudanças de hábitos alimentares para pelo menos manter a qualidade de vida durante os tratamentos agressivos de quimioterapia e radioterapia.

Vemos cursos de como viver melhor estando com câncer ou em tratamento ou pós-tratamento, usando para isto fisioterapia, acupuntura, ocupações intelectuais, se dedicar a uma causa, uma comunidade.

Vemos falar de métodos inovadores de tratamento de câncer, como auto-hemoterapia, ozonioterapia, benzições, e outros, caros por sinal, praticamente inacessível a maioria da população brasileira, já que o brasileiro tem uma renda restrita de salários e quando tem plano de saúde nem tudo é coberto.

EU, E O MEU CÂNCER DESDE 2011

De 2011 até o momento eu enfrentei 3 cirurgias de mama, sendo 2 para fazer quadrante e por sinal com efeito deletério, porque se tivesse tirado 50% da mama comprometida que pesava 1,90 grs, o que sobrava dava uma bela reconstrução sem sobras de material canceroso. Mas, somos leigos e deitados desacordados numa mesa de cirurgia somos peça inerte e servil.

A última cirurgia em 2015 foi para a retirada total da mama direita e limpeza dos linfonodos exiliares, mais a redução de 70% da mama esquerda para dar o contrabalanço peitoral e cervical, mas mesmo assim me ressinto demais das sequelas desta cirurgia.

Em 2012 após os quadrantes fui submetida a 30 radioterapias na mama direita que me provocou pneumonite aquitinica, uma espécie de fibrose pulmonar devido radiação.

Em 2015 após cirurgia radical passei a tomar anti-hormônio para combater o avanço de metástases, mas que infelizmente, não teve efeito satisfatório e em 2017 sugiram metástases pulmonares, ósseas, crâneo com edema (foi o pior de tudo), mas graças a Deus estou conseguindo me recuperar de evento tão grave que poderia ter me transformado num lixo humano.

O QUE EU PERDI DURANTE ESTE PERÍODO DE 2011 ATÉ O MOMENTO?

Se você ver minha biografia, entenderá que vivi de redigir textos, bons ou maus textos, esta foi minha atividade desde 1977 quando pedi demissão o antigo INPS ou INSS e SUS.

Tive um escritório em minha casa de 1977 a 1995 quando pela primeira vez um problema de saúde com a menopausa me obrigou a fechar as portas.

Em 1999 melhorada da saúde e com o advento da internet, ainda de forma incipiente, discada, cara e pouco acessível, eu comecei minha carreira na internet, escrevendo textos para terceiros e para um site que levava meu nome www.regina.celia.nom.br cujo sucesso com mais de milhão de acessos acendeu a cobiça e o plagio de concorrentes. Tirei o site do ar em 2012 por não ter condições físicas de dar manutenção ao site que contava com mais de 2000 páginas, entre textos meus e de terceiros.

Eu escrevo, mas não sou web designer, preciso sempre que alguém me dê a mão na tarefa de formatações, criação de figuras etc.

Mas, apesar de minhas limitações criei os seguintes sites:

http://www.telemensagem.onlin.nom.br – que chegou a ter 22 parceiros e mais de 700 mil visitas mês. Site está vivo.

http://www.regina.celia.nom.br – site fora do ar, englobava vários temas de textos, músicas, poesias, mensagens faladas, telemensagens, mensagens de amor e aniversários, poetas eternos, biografias literárias. UMA DAS PERDAS DE PATRIMÔNIO, POIS REGINACELIA NOM BR ERA UM PATRIMÔNIO PREMIADO.

http://www.vera.telemensagens.nom.br – site de telemensagem com mensagens para ouvir online e solicitar envio por telefone.

http://www.cuidadosdebeleza.com.br – site que tinha a intenção de oferecer espaços de anúncios a profissionais de beleza para captar clientes, mas o site não decolou e no primeiro momento de hospitalização eu o perdi por falta de administração. SEGUNDA PERDA PELO CANCER.

Http://www.comunidadedossessentoes.com.br – site que surgiu para divulgar o grupo dos sessentões no Facebook e oferecer orientações para pessoas com mais de sessenta sobre vida saudável e as dificuldades reais do envelhecer. Este site foi remanejado para www.terceiraidade-loja.com.br e repassado a Thais Moret para administração e ganhos financeiros.

http://www.direitosderevenda.com.br – blog criado com a finalidade de venda de apostilas e livros de interesse público. Esteve no ar por algum tempo, mas também foi perdido numa das minhas internações. TERCEIRA PERDA PELO CANCER.

http://www.telemensagemfonada.com.br – um site que esteve no ar por 8 anos, com grande movimentação, e que realmente me deu um ganho de sobrevivência, entretanto, a partir de 2015 a queda nos serviços de telemensagem e revenda de kits e cds, inviabilizou meu negócio e tirei o site da internet. PERDA PELO CANCER E PELA INFLUÊNCIA PERNICIOSA DO FACEBOOK SOBRE SITES DE LAZER E SERVIÇOS. O FACEBOOK PUXOU PARA SI TODAS AS UTILIDADES DE SITES DE LAZER, DECLARAÇÕES, RECADOS AMOROSO, FOFOCAS ETC.

Perda da credibilidade profissional, perda da capacidade de executar, perda da confiança em nós mesmos, tudo isto é uma consequência do câncer. Hoje me sinto sem coragem, quase sem iniciativa.

 

OS EFEITOS DA DOENÇA SOBRE A FAMILIA COMO UM TODO

Quando o câncer de apresenta, a família fica consternada, se junta todos para o apoio fraternal e material, e se mantém otimistas durante algum tempo, mas ao longo do tempo, os custos financeiros que penalizam a família, a evolução favorável que não vem começam por levar os familiares para sentimentos de descrenças e até mesmo de cansaço e vontade de abandonar a empreitada.

NÃO É O MEU CASO. Minha família tem me dado o maior suporte físico, financeiro e moral, mas eu sei pelos grupos do Facebook quanta gente se sente perdida e desamparada.

A ÚNICA MANEIRA DE ENFRENTARMOS O CANCER É FAZER CARA DE CORAGEM E OTIMISMO – SEGUIR CONSELHOS DE REFORÇO ALMENTAR PARA CONTER A PERDA DE VITALIDADE.

 Vitamina d3 e k2

Para tentar ajudar as pessoas que precisam de suplementos alimentares, vitaminas d3 e k3, e outros medicamentos que melhoram a imunidade eu me cadastrei  na Tito Farma, onde você encontra preços adequados, qualidade, produto nacional, farmacêutico qualificado e pode ser consultado caso precise, e você pode ainda mandar aviar receitas com confiabilidade.

 

Eu fiz a minha confissão.

Se você é também uma pessoa passando por momentos de estresse por um câncer ou outra doença autoimune que lhe deixa com a imunidade baixa, conte aqui para nós, muita gente gostará de saber sua opinião sobre novos métodos de cura do câncer, os tratamentos que você se submeteu ou está se submetendo.