A importância da audiência em um blog ou site||||

Audiência Qualificada ; Audiência não qualificada ; Audiência, seguidor, admirador

Audiência. O termo nos leva a pensar que é Ouvir, Entender, Compreender.

audiência
Entretanto, na internet o termo tomou outros significados como: amigos e seguidores de um determinado site ou blog. Visualização de vídeos, audição de músicas.
Quanto mais pessoas seguem seu blog, leem seus textos, ouvem suas músicas ou assistem aos seus vídeos, mais valor é dado ao seu blog ou site pelos buscadores.
Mas existem diferenças na AUDIÊNCIA. As pessoas dificilmente seguem sites ou blogs e sim às pessoas ou empresas responsáveis pela criação do blog ou site.

Existem graus de AUDIÊNCIA:
Audiência qualificada – aquela pessoa que vem ao seu blog ou site porque está interessada no seu produto e buscando pela palavra-chave nos buscadores encontra seu site ou blog e vai visitá-lo, se cadastra para receber notícias, faz uma leitura completa do seu post e até de seu blog inteiro. Esta audiência qualificada é de valor não mensurável, porque a partir dela é que todo o resto acontece. Esta audiência qualificada chamará outros qualificados com interesse no seu assunto, mas também, chamará audiência não qualificada.

Audiência não qualificada – aquela pessoa que vem ao seu blog indicada por amigos, ou porque viu um vídeo no Youtube, ou porque está passeando pela web e encontrou por acaso seu site. Mas de fato esta pessoa não tem interesse algum no seu produto, no seu blog, em você. Ela se nega fazer um cadastro e se faz forçada pelos POPUPS que exigem cadastro, amanhã ela coloca seu e-mail no spam e lhe causa problemas maiores.

COMO OBTER AUDIÊNCIA QUALIFICADA?

Audiência Qualificada é a mais fácil e ao mesmo tempo a mais difícil de ser obtida.
Audiência Qualificada captada nos buscadores
É fácil se você criar textos racionais onde o foco seja a palavra-chave principal e estender este foco para as laterais inserindo frases chamativas que contenham a palavra-chave principal estendida, criando a chamada palavra-chave de cauda longa.
Parece fácil não? Entretanto não é. Nos tempos atuais os buscadores estão ficando mais apurados, filtrando muito os conteúdos. Então, não adianta você encher seu texto de palavras-chave que você encontrou relacionadas pelo Google como as mais solicitadas, se estas palavras não tem COERÊNCIA COM O SEU TEXTO nem COM SEU PRODUTO.

O texto tem que fluir normal como quem apenas conta ou descreve sem forçar palavras-chave, que devem surgir como parte integrante do texto e não como algo que se introduziu aleatoriamente.
Veja, estou escrevendo aqui sobre AUDIÊNCIA , TEXTO , SITES e BLOGS, entretanto, o texto vem fluindo normalmente sem eu forçar a entrada destas palavras-chave.
Portanto, primeira regra que os buscadores exigem: texto escrito com coerência, lógica e estilo.
Atualmente, não se aceita mais, como no passado, palavras-chave negativas para finalidade de chamar público.

Audiência Qualificada vinda de outras fontes

Outras fontes que podem lhe trazer audiência qualificada são as redes sociais, desde que, você esteja dentro de UM GRUPO, UMA COMUNIDADE alinhada com seus objetivos ou altamente compradora, usuária ou simpatizante com o ASSUNTO BASE do seu site ou blog. E mais, este grupo deve estar alinhado, interessado e ser visitante assíduo do seu blog ou site.
Não adianta você publicitar em 700, 800 grupos que não têm afinidade com seu produto ou onde você não tem um só amigo, colega ou simpatizante.
Apesar do que eu disse acima, a sua lista de seguidores em sua página pessoal do Facebook nem sempre é 100% audiência ou publico direcionado para o seu produto, porque na sua página pessoal você tem amigos, parentes, conhecidos que professam geralmente outras ideologias e/ou que não têm interesses naquilo que você se propõe a vender. São amigos apenas amigos, simples assim, sem outros interesses. Nem sempre os amigos professam nossa religião ou ideologias políticas.
Mas se você tiver uma fanpage e captar nela pessoas afinadas com o seu produto estes sim são audiência ou público qualificado para o seu blog ou site.
A lista de e-mail é uma audiência qualificada, mas somente se foi cuidadosamente filtrada. Nem sempre lista de amigos produz audiência qualificada porque é mais fácil ele abrir o seu e-mail com assuntos: quase morri afogado hoje; meu filho viajou para a Europa; minha mulher me deixou; estou triste e sozinho.
Entretanto, dificilmente seu amigo abrirá o e-mail onde você diz: novo produto no meu site; último dia para comprar laranjas; postei um novo artigo em meu blog.
A lista somente é útil quando muito bem filtrada, e quando disparado novo e-mail pelo menos 50% da lista corre a seu site para ver o que está acontecendo. Se você tem uma lista de 10.000 pessoas, mas ao disparar e-mails somente vão ao seu site 100 pessoas (jogue fora que não vale nada), uma lista quente tem que produzir retorno de pelo menos 10% de visitas e 3% de compra. Esta é uma experiência minha desde 1977 quando abri meu escritório de datilografia. Portanto, forçar pessoas assinar sua lista antes que ela própria julgue que precisa do seu produto ou que gostou do seu conteúdo, é inutilidade.
Aflliados. A busca por afiliados pode produzir lista quente e audiência qualificada. Mas enfrenta-se um problema sério, assim como na vida também na internet, as pessoas querem participar ou trabalhar para MULTINACIONAIS, GRANDES EMPRESAS, mas no seu ou meu bloguinho ou sitezinho, ninguém quer colaborar, simplesmente porque NÃO ACREDITAM. Eles preferem ficar indicando para um BUSCAPÉ, ou um SUBMARINO que nunca pagam algo para alguém do que ser seu afiliado que tem um bloguinho sensacional, mas eles sabem que também você não tem dinheiro para o remunerar. E crescer junto com a gente muito pouca gente quer, mas seria o ideal, crescer junto para vencer.
Oferecer brindes, descontos e outras vantagens para obter indicações ou chamar público espontâneo, é necessário que seu produto deixe uma margem de lucro bem folgada ou você faça isto por uns tempos mas tenha reserva própria de dinheiro para cumprir o prometido.
Então, ainda são o velho GOOGLE e os GRUPOS SOCIAIS DAS REDES AFINADOS COM NOSSO PRODUTO fornecedores de pelo menos 90% de nosso público alvo.

AUDIÊNCIA NÃO QUALIFICADA PRA QUE SERVE?

Vou falar pouco de audiência não qualificada, porque para esta não precisa correr atrás; ela vem espontaneamente, por erro de busca do próprio usuário, para atender chamados de amigos, ou simplesmente porque está navegando.
Mas qual o seu valor real? A audiência não qualificada tem o valor de aumentar nosso contador de visitas, validar nosso site ou blog junto aos buscadores no item analítico: volume de visitas.
Mas esta audiência não qualificada precisa ficar no blog ou site pelo menos 30 segundos para que os buscadores considerem como visitantes positivos, por isto os sites que vendem cliques e oferecem cliques de 10 segundos só servem para denegrir o seu site perante os buscadores, criando o que o Google chama de REJEIÇÃO. Então, devemos ter cuidado ao usar cliques pagos, avaliando quanto tempo o visitante irá ficar em nosso site.

QUAL O VALOR DA CURTIDA? O valor da curtida perante buscadores é ZERO, para redes sociais nunca me preocupei em saber.
QUAL O VALOR DA POSTAGEM DE UM NOVO ARTIGO NAS REDES SOCIAIS? Isto é muito importante, pois assim que você posta links nas redes está também noticiando para o querido GOOGLE : CRIEI UM NOVO ARTIGO, UM NOVO BLOG, UM NOVO SITE, LANCEI UM NOVO PRODUTO. O Google tem sede de tudo que é NOVO, INÉDITO, ORIGINAL, AUTÊNTICO.

As redes sociais de fato funcionam em relação aos buscadores como um BACK LINK (muito usado pelos americanos desde que a internet surgiu). Entretanto o brasileiro não entende de “back links”, temos pouquíssimos sites “back links” e aqueles que deveriam servir para tal como os Classificados do Bom Negócio, OLX não permitem o link nos anúncios tornando inútil nossa postagem junto a eles com a finalidade de aumento de audiência.

LINKS SÃO A MAIOR E A MELHOR FORMA DE SE CHEGAR A UM POSICIONAMENTO NOS BUSCADORES, mas o brasileiro ainda não aprendeu a usar.
Para obter links você pode usar TROCA DE LINKS, TROCA DE BANNERS, TROCA DE COMENTÁRIOS, TROCA DE ARTIGOS.
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Regina Célia